Monday, March 20, 2006

Principio Dilbert!

Tenho acompanhado diariamente as tiras do personagem Dilbert, desenhadas por Scott Adams. E confesso que me divirto!
Mas hoje estava na biblioteca lendo alguns artigos econometricos quando me deparei, em uma das pesquisas na base do acervo, com o livro “Principio Dilbert”. Claro, como todo bom curioso, nao resisti a descer alguns andares e procurar o tal livro nas prateleiras da administracao.
E o Principio Dilbert aparece logo na pagina 14 do livro homonimo.
“The most ineffective workers are systematically moved to the place where they can do the least damage: management.”
Parece-me justo! Glorifica minha decisao de seguir estudando. Mas, vale lembrar, o Sr. Adams nao e um administrador! Ele se formou em Economia (apesar de confessar, na p. 6: ”I don’t know how the economy works, but I am sure it isn’t because brilliant people are managint it!”)!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home